fbpx

As portas de correr nos móveis planejados

Atualmente é comum encontrar portas de correr nas casas e apartamentos, escolhidas às vezes pelo visual, às vezes pela funcionalidade como, por exemplo, por criarem a divisão entre dois ambientes. Mas, nos móveis planejados, as portas de correr funcionam? Como podem ser usadas?

O maior e mais conhecido benefício das portas de correr nos móveis é, sem dúvida, a economia de espaço. Por se moverem na horizontal, o abrir e fechar das portas não interfere na quantidade de espaço disponível no ambiente, diferentemente das portas que abrem para fora. Isso tem influência direta e positiva na circulação de pessoas, principalmente quando falamos de mais de um morador no mesmo imóvel. Esse tipo de porta contribui ainda para um ambiente estiloso e moderno.

Quase todos os móveis podem ser desenhados com portas de correr, até os armários de cozinha, de escritório e de banheiro, desde que haja a análise prévia de onde o armário será instalado. Essas escolhas diferentes, por serem menos comuns, dão um toque de criatividade ao ambiente.

Sobre a qualidade do móvel, bem, esse é um ponto importante a se pensar. O mecanismo de abertura das portas de correr é mais complexo e mais relevante, pois qualquer problema nos trilhos ou roldanas pode prejudicar completamente a usabilidade do móvel. Na escolha de móveis prontos, prefira vê-los pessoalmente e pergunte sobre a qualidade das ferragens; na escolha dos móveis planejados, pesquise bem e selecione empresas de alto profissionalismo e experiência.

Assim como fazemos em todos os outros projetos, os móveis com porta de correr são pensados, desenhados e montados com atenção aos detalhes, pois aqui na Viana Franco nós trabalhamos pensando na sua satisfação, na melhoria do seu espaço e do seu dia a dia. Tem uma ideia diferente para um móvel ou quer ajuda para criar algo funcional e personalizado? Estamos aqui para você, conte com a nossa equipe.


Curadoria de conteúdo GRAZ Design

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo