fbpx

O charme do estilo rústico

Não é só em casas de campo esses móveis podem ser usados; confira ideias que vão deixar seu lar ainda mais bonito

Você não precisa morar no campo ou na fazenda para ter móveis rústicos na sua casa ou apartamento. Muitas pessoas acham que peças desse segmento, marcado basicamente por elementos naturais, como madeira, fibra, cerâmicas e pedras, possuem apenas um tipo de aplicação, porém, esse visual mesclado ao moderno garante aconchego a qualquer ambiente.

Também não é necessário mudar completamente o espaço. Pode-se utilizar elementos rústicos para alterar a decoração, ou materiais que imitem o tema em móveis feitos sob medida, sem problemas no resultado final.

Nos móveis planejados, as dicas da Viana Franco valem ser usadas em qualquer espaço. Desde um armário com acabamento em cores mais terrosas, como marrom ou bege, até uma mesa que destaque um clima mais campestre, ou detalhes em áreas de lazer e até banheiros, seja nas cores, no tipo de piso ou revestimento.

Mas, o primeiro passo para desenvolver um ambiente rústico, com móveis planejados, que seja simples e acolhedor, mas ao mesmo tempo elegante, é procurar por profissionais especializados no mercado. Eles vão te ajudar a montar o espaço dos seus sonhos, sem os prejuízos comuns de quem tenta resolver tudo sozinho.

O mercado possui uma série de produtos que imitam materiais rústicos. Então, não se preocupe em ter realmente uma casa no campo para poder utilizar esse tipo de móvel. Contudo, para valorizar qualquer projeto nesse sentido, é sempre interessante mesclar mobiliários do estilo com os materiais certos. Bons exemplos são madeira de demolição, peças em ferro ou tijolos aparentes.

Confira indicações para alcançar ótimos resultados com o estilo rústico em quatro ambientes diferentes.

Quarto

Para deixar o quarto mais charmoso, por que não apostar em um armário em tom terroso? As cômodas podem acompanhar a cor, assim como a cabeceira da cama ou um painel.

Banheiro

Você pode deixar o banheiro funcional e bem decorado. Aposte em prateleiras e em um armário que complemente o visual rústico. Detalhes como o piso e os revestimentos devem seguir os móveis para deixar o ambiente ainda mais bonito.

Sala

Rack, mesa de centro, mesa lateral e estante são boas indicações para trabalhar com móveis planejados que imitem o peso da madeira rústica. Entretanto, abuse dos detalhes em vidro e em espelhos para não carregar muito o espaço.

Cozinha

Uma boa mesa é sempre importante. Ela pode ser feita em madeira de demolição, por exemplo. Outro quesito fundamental em uma cozinha rústica é a bancada feita de pedra, exaltando o estilo do campo. Tente usar tijolos a vista e lembre-se de variar em materiais e nas texturas dos seus móveis.

Acesse: www.vianafranco.com.br e conheça mais.

Equipe Viana Franco


Curadoria de conteúdo GRAZ design.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo