fbpx

Salas integradas e multifuncionais

Destacar espaços que tenham diversas utilidades são desafios dos projetos com móveis planejados

Não dá para pensar em um lar confortável sem uma bela sala. Ali você terá espaço para assistir um bom filme, reunir os amigos, ler um livro, brincar com a família ou simplesmente relaxar no sofá. Também poderá integrá-la a outros ambientes, criando uma área conjunta que ofereça mais conforto.

Não importa se a sala é pequena ou grande. Se bem projetada, com a ajuda dos móveis planejados, facilmente pode virar o local preferido da casa ou apartamento. As possibilidades com peças sob medida são muitas, e vão desde racks e painéis, passando por divisórias, mesas, buffets, armários e até balcões.

Devido à relevância, a sala precisa ser muito bem pensada, e a ajuda profissional é fundamental para criar um espaço acolhedor e que tenha funcionalidade, sem esquecer o estilo e a beleza.

Se a área tiver medidas reduzidas, os planejados ganham ainda mais destaque. Afinal, são eles que vão maximizar a circulação, evitando aquela sensação de aperto. Com os móveis sob medida, sobra espaço até para outros objetos de decoração maiores, como as plantas, por exemplo.

Outra dica importante para locais pequenos são os espelhos. Eles dão a impressão de amplitude. Podem ser usados nas paredes e até na composição com os móveis.

Quanto às cores, ambientes menores pedem tons claros e que valorizem, inclusive, a luz natural. Dessa forma, o espaço cresce, fica mais aconchegante e colabora para uma conta de energia mais barata.

Isso não quer dizer que não é possível usar cores. Tudo depende, claro, das combinações, e é aí que entram também os profissionais como arquitetos ou designers de interiores, além de empresas especializadas em móveis sob medida. Assim, suas escolhas serão cuidadosamente pensadas para um resultado final mais do que satisfatório.

Agora quando a área disponível for grande, uma ideia é abusar da integração com outros ambientes da casa, como a sala de jantar ou cozinha. Nesse tipo de projeto, os planejados podem ser usados para criar divisões sutis, que evidenciem as mudanças para cada local, mas mantenham a aura de um grande espaço unificado.

Esse conceito possibilita a utilização de ilhas, bancadas e mesas. Objetos também podem ser transformados em multifuncionais, deixando a organização mais destacada.

A Série Ambientes é uma iniciativa informativa da Viana Franco para te ajudar a planejar, da melhor maneira possível, cada espaço do seu lar.

Acesse: www.vianafranco.com.br e conheça mais.

Equipe Viana Franco


Curadoria de conteúdo GRAZ design.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo