fbpx

As diferentes espessuras do MDF nos móveis planejados

O famoso MDF (Medium Density Fiberboard, ou, em português, Painel de Fibra de Densidade Média) é um material excelente, de ótimo custo-benefício, o que fez com que ele se tornasse um dos favoritos da indústria moveleira. As chapas de MDF são feitas a partir de fibras de madeira – extraídas do pinus ou do eucalipto – prensadas com resina sintética, resultando em um material liso, uniforme, resistente e adaptável a diversos formatos, inclusive os curvilíneos.

A versatilidade do material se estende aos móveis planejados, mas para fazer um bom uso dele é preciso entender a aplicação de suas diferentes espessuras. Os móveis aqui na Viana Franco são feitos de MDF e por padrão trabalhamos com as chapas da seguinte forma: espessura de 6mm para o fundo dos armários e na base das gavetas; 15mm no interior dos armários; e 18mm ou 25mm na parte externa dos armários, como portas e tamponamento. Podemos, porém, mudar as aplicações de acordo com o projeto ou solicitação do cliente, considerando sempre a segurança, boa estrutura e funcionalidade do móvel em primeiro lugar.

O MDF é muito utilizado também para decoração, ao natural ou com revestimento, justamente pela possibilidade de diferentes cortes e por receber muito bem os acabamentos, como tinta e verniz. A espessura do MDF na decoração será definida por cada decorador ou artesão, considerando o uso daquele objeto e seus aspectos visuais.

Somos fãs do MDF e quem recebe um móvel planejado Viana Franco torna-se fã também. A durabilidade, o visual e o custo-benefício são realmente três características que conquistam qualquer um. Conte com a nossa equipe para esclarecer dúvidas sobre qualquer material, ajudar nas escolhas para a sua casa e criar o seu projeto.


Curadoria GRAZ Design

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo