fbpx

O que avaliar antes de contratar uma empresa de móveis planejados?

Basta pensar em uma casa bonita, elegante e organizada que logo vem à mente os móveis planejados. Por serem personalizáveis quanto às cores, acabamentos e medidas, os móveis planejados são ótimas opções para bom aproveitamento de qualquer espaço e melhoria da funcionalidade do ambiente, além de seu aspecto visual sofisticado. Feitos geralmente em MDF (sigla para Medium Density Fiberboard, ou, em português, placa de fibra de média densidade), os móveis planejados são duráveis e resistentes.

Para que todos esses benefícios dos móveis planejados sejam realmente garantidos, porém, é importante pesquisar bastante sobre os serviços da empresa e sua idoneidade antes de realizar a contratação. Desejamos que sua experiência de compra seja incrível,  por isso trouxemos algumas dicas para te ajudar. Veja abaixo o que avaliar antes de contratar uma empresa de móveis planejados.

Confiabilidade da empresa

De nada adianta o produto apresentado ser bom se a empresa não é confiável, honesta e não cumpre com seus combinados. Pesquise por empresas sérias, que possuam um bom portfólio e que demonstrem experiência na área. Além de conversar com clientes que já foram atendidos (caso você conheça algum, é interessante procurar por avaliações na internet, pesquisar pela empresa em sites como Reclame Aqui e verificar sua situação no Portal da Transparência, caso seja uma empresa contratada por órgãos governamentais.

Qualidade e preço

Móveis planejados têm um custo um pouco mais elevado do que outros móveis, afinal, são projetados de acordo com a necessidade de cada cliente. Em vez de serem montados em formato de linha de produção, os móveis planejados são projetados e fabricados um a um, com exclusividade para cada cliente. Os materiais utilizados são de alta qualidade e feitos para durar. Então, a dica aqui é avaliar os preços de acordo com o que cabe no seu orçamento, claro, mas não se esquecer da qualidade. Desconfie de empresas que vendem móveis planejados a preços muito inferiores aos praticados pelo mercado moveleiro, pois elas podem fazer o barato sair caro, entregando um produto de baixa qualidade, atrasando prazos ou, ainda pior, deixando o cliente sem o projeto prometido. O diferencial são empresas que realmente vão entender as reais necessidades do cliente e propor um projeto que atenda essas necessidades.

Prazo de entrega

O prazo é um dos problemas mais comuns enfrentados por clientes que contratam organizações amadoras. Uma boa empresa leva certo tempo para entregar móveis de qualidade, pois além dos materiais, é preciso considerar a execução de cada etapa do projeto e respeitar esse tempo. O mais importante é verificar qual o prazo de entrega e montagem dos seus móveis e ficar atento às datas, conferindo se o combinado está sendo cumprido. Aqui na Viana Franco, por exemplo, os móveis planejados levam, em média, 45 dias úteis para serem entregues. Levamos isso muito a sério, pois sabemos que os clientes muitas vezes programam suas atividades do dia a dia de acordo com a data de entrega e montagem que informamos.

Forma de pagamento

Básico, porém essencial e merece ser lembrado: a forma de pagamento deve estar descrita com detalhes no contrato, como valores finais, parcelas, juros (se houver) e meios de pagamento. Opte por uma empresa que consiga oferecer aquilo que é importante, desde um pagamento com desconto à vista, ou um financiamento com mais prestações.

Garantia

Entenda qual a garantia oferecida pela empresa e quais os requisitos para fazer uso dela se for necessário. A garantia cobre defeitos de fábrica, mas não danos resultados por mau uso ou acidentes. Esse período de garantia pode variar de empresa para empresa. Os produtos Viana Franco possuem um período de 05 anos de garantia contra defeitos de fabricação.

Manutenção e assistência técnica

Infelizmente tornou-se comum vermos empresas que não se importam mais com o cliente após a entrega dos móveis, considerando-o um mero número que já realizou sua compra, e isso está errado. Quando estiver pesquisando sobre uma empresa de móveis planejados, pergunte a ela como funciona a manutenção e assistência técnica no pós-venda para que, se algum móvel precisar de ajuste, ele seja feito com qualidade e agilidade. Nós levamos isso muito a sério, e possuímos profissionais dedicados à questões de pós vendas.

Munido dessas informações, agora você pode começar sua pesquisa. Convidamos você a iniciar aqui na Viana Franco, o que acha? Temos mais de 40 anos de experiência e nos preocupamos com cada detalhe, do projeto ao pós-venda, sempre encontrando soluções para a necessidade de cada pessoa ou família. Você pode falar conosco pelo telefone 19 3873-3751 ou enviar uma mensagem para o nosso WhatsApp: 19 99644-6418. Conte com a gente!

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo