fbpx

Não deixe a lavanderia de lado: planeje!

Espaço que muitas vezes fica escondido das visitas pode ganhar contornos de beleza e funcionalidade

São poucas as pessoas que pensam na lavanderia, a famosa área de serviço, quando começam a projetar a casa ou apartamento com móveis planejados. Muitas vezes é até comum que esse ambiente, tão importante, seja deixado de lado e escondido das visitas. Na maioria dos casos, ele ainda sofre da falta de espaço, por isso é tão importante aproveitar cada centímetro para aproveitar ao máximo a área.

Uma dica que parece óbvia, mas que deve ser lembrada é: não esqueça o essencial, afinal a lavanderia serve para que muitas das tarefas do lar sejam executadas com a maior praticidade possível. Portanto, não adianta se perder em ideias mirabolantes se aquilo que é básico não puder ser contemplado.

Um espaço para lavar, secar e cuidar das roupas é ótimo. Assim como para guardar os produtos de limpeza e eletrodomésticos, como aspirador de pó, por exemplo. É aí que entram os armários e prateleiras. Eles ajudam, e muito, na organização.

Você também pode usar nichos para guardar itens diversos, e projetar uma bancada. Deixe espaço para cestos de roupas sujas, limpas, um local para guardar baldes e abuse dos ganchos para pendurar vassouras, rodos e peças. Outro toque interessante aparece com os cabideiros, que facilitam o cuidado com as roupas que precisam de mais cuidado.

Os móveis feitos sob medida para lavanderia ainda devem cumprir outra função importante e quase sempre esquecida: a decoração. Combinar com o restante da residência é o ideal, e esse fato ganha relevância se a área de serviço é integrada à cozinha, como ocorre frequentemente.

Não se incomode em imprimir sua personalidade na lavanderia. Converse com os profissionais envolvidos na construção do projeto e deixe bem claro quais as necessidades. A funcionalidade vai ajudar bastante no dia-a-dia e melhorar a experiência final.

Uma boa área de serviço é integrada. Seus móveis se complementam, independentemente do estilo. As cores podem variar. Tons claros são os mais utilizados nesse tipo de espaço, mas o colorido ganha destaque sem prejudicar a visão geral. E lembre-se da iluminação. Se for natural, melhor ainda.

Para alcançar a perfeição em qualquer combinação, com os melhores custos, busque profissionais especializados em móveis planejados.

A Série Ambientes é uma iniciativa informativa da Viana Franco para te ajudar a planejar, da melhor maneira possível, cada espaço do seu lar.

Acesse: www.vianafranco.com.br e conheça mais.

Equipe Viana Franco


Curadoria de conteúdo GRAZ design.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo