fbpx

Apartamento planejado: quais são os móveis mais utilizados em cada cômodo?

A vontade (por vezes, sonho) de ter um apartamento planejado é muito frequente. Em nosso dia a dia aqui na Viana Franco, percebemos que a maior motivação ainda é o aspecto visual. Os móveis planejados são feitos para cada centímetro do apartamento, individualmente, e personalizados de acordo com o espaço e os desejos dos moradores. Porém, além da beleza, os móveis planejados são funcionais, fáceis de limpar e muito duráveis, características trazidas pelo material base, o MDF.

O MDF, sigla para Medium Density Fiberboard, ou, em português, Painel de Fibra de Densidade Média, é a principal matéria-prima para a produção dos móveis planejados. As fibras de madeira pinus ou eucalipto são prensadas com resina sintética, resultando nas chapas de MDF que se transformarão no ambiente dos seus sonhos! Por todas essas propriedades e vantagens é que os móveis planejados podem ser as estrelas de praticamente todos os ambientes da sua casa ou apartamento. Quer saber quais são os móveis mais utilizados em cada cômodo? Continue lendo este artigo, contamos logo abaixo.

Sala de TV

O local de recepção de quem chega precisa ser charmoso e cativante. De longe, o móvel mais pedido para a sala é o painel de TV planejado, acompanhado quase sempre por um rack embutido. O painel limita o espaço da televisão e traz mais elegância, já que a parede não fica totalmente exposta. Em muitos dos casos, os painéis podem cobrir a parede toda. Para o rack, o acabamento e os tipos de puxadores fazem toda a diferença visualmente, e as corrediças com sistema de amortecimento dão mais comodidade para o dia a dia. Estantes, prateleiras e mesas de centro também podem ser feitas sob medida e em cores que combinem com o espaço, trazendo ainda mais estilo e funcionalidade para o ambiente.

Cozinha

Muitos imóveis têm a chamada cozinha americana, espaço integrado com a sala de TV, que funciona bem tanto para apartamentos pequenos quanto para apartamentos grandes. Nesses casos, é comum fazer os móveis planejados para os dois ambientes juntos, já que eles são complementares. Pensando especialmente em cozinha planejada, os armários suspensos, abaixo da pia ou na bancada são os mais pedidos, até pela necessidade diária. Portas de vidro podem ser uma opção, e dão um toque de sofisticação ao ambiente

Outras ideias bem legais para a cozinha de apartamento planejado são os nichos para guardar eletroportáteis, uma adega ou porta-bebidas para os apaixonados por drinks e compartimentos personalizados para guardar temperos. Nos armários, as portas basculantes são bastante utilizadas, tanto para os superiores quanto para os inferiores, pois são mais fáceis de abrir e dão um ar impotente ao ambiente, já que são feitas para nichos maiores.

Quartos

Guarda-roupas planejado, claro, é o mais óbvio para um quarto. Para quem gosta de mais requinte e tem mais itens para guardar, um closet fica incrível, feito seguindo as necessidades da pessoa que vai utilizá-lo no dia a dia. Se alguém tem muitos vestidos, por exemplo, precisa de mais compartimentos com cabideiros altos. Essa personalização vale para os guarda-roupas também. 

Nichos são muito usados nos quartos planejados de criança ou adulto, porque ajudam a organizar e decorar. Cabeceira da cama, mesa de cabeceira, a própria cama planejada, mesa de estudos, baú para brinquedos e penteadeira são mais algumas das infinitas opções de móveis planejados para quarto.

Lavanderia e banheiros

“Você disse que os móveis planejados são feitos principalmente de MDF. E agora, posso usar MDF na lavanderia e nos banheiros?”

A resposta é: sim, você pode! O MDF é indicado para todos os ambientes, desde que não tenha contato com água. Nesses ambientes, ainda temos a opção de utilizar o MDF Ultra que, apesar de não poder ser imerso em água, tem uma resistência maior à umidade

Banheiros e lavanderias de apartamento costumam ser os menores cômodos da casa. Então, a aposta principal é nos armários que ficam logo abaixo da pia ou fixados nas paredes. Usar o espaço vertical desses ambientes menores é a dica de ouro! Esses móveis planejados podem ter espelho, vidro, vidro reflecta, gavetas, diversas tonalidades de madeira, branco, bege, colorido, enfim, você escolhe. 

Seja qual for o ambiente, nós estamos preparados com um time de especialistas para ajudar no desenvolvimento do melhor projeto. Aquele que une estética com funcionalidade, custo com benefícios. Vamos realizar o seu projeto dos sonhos?

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo