fbpx

Planejados agregam funcionalidade ao ambiente corporativo

Capacidades de personalização dos móveis sob medida são fundamentais para o conforto em áreas de trabalho

Não importa o local de trabalho, se é uma pequena loja ou um grande escritório. A preocupação com os ambientes corporativos transmite uma imagem positiva para clientes e colaboradores, de uma empresa séria e responsável, que se preocupa com seu ambiente e o visual que pretende passar ao mercado.

Os móveis planejados para o ambiente de trabalho são muito importantes, pois suas capacidades de personalização e exclusividade auxiliam na montagem de espaços únicos para cada tipo de necessidade, trazendo uma série de vantagens, desde o conforto de funcionários, que podem trabalhar ainda melhor, mais motivados, até a imagem de organização tão necessária em tempos de concorrência acirrada.

O caminho para começar a pensar na transformação do ambiente de trabalho em uma área planejada é simples: uma análise detalhada das funcionalidades necessárias ajuda bastante no início.

Pense no aproveitamento do espaço, seja qual for ele. Na circulação das pessoas e no visual, afinal, passar uma mensagem estética positiva é fundamental, tanto para saúde mental das pessoas que vão trabalhar naquele ambiente como junto a clientes e parceiros, que notarão o cuidado e o compromisso da empresa.

Com tudo acertado, escolha cores e texturas que deixem o ambiente acolhedor. Outro detalhe importante é verificar revestimentos, pisos e paredes que possam combinar com as pretensões para o local. E lembre-se que é essencial procurar empresas e profissionais especializados desde os esboços iniciais até a execução.

Entre os benefícios dos móveis sob medida para espaços corporativos, está a qualidade e durabilidade. Um projeto moderno evita que o visual se torne obsoleto e acompanha as aspirações de cada tipo de negócio.

Além disso, o planejamento auxilia na limpeza posterior das áreas, trazendo bem estar, organização e um melhor aproveitamento do tempo, que poderá ser utilizado somente nas tarefas realmente importantes do negócio.

Em escritórios uma boa dica são prateleiras que possam suportar uma grande quantidade de livros, bancadas de leitura, mesas de trabalho e armários que possam servir como arquivos.

Por sua vez, lojas precisam de nichos que mostrem os produtos em locais estratégicos e um estoque organizado, com compartimentos fechados e gavetas.

Os móveis planejados ainda podem ser usados, por exemplo, em consultórios, levando harmonia ao espaço e auxiliando na decoração, com cadeiras, armários e estantes.

Agora se o trabalho acontecer em casa, a Viana Franco também pode ajudar com projetos exclusivos para home-office, que aperfeiçoam e organizam o ambiente sem deixar de lado o conforto e a beleza.

Acesse: www.vianafranco.com.br e conheça mais.

Equipe Viana Franco


Curadoria de conteúdo GRAZ design.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo