fbpx

O sonho da cozinha planejada

Espaço serve para unir a família, receber amigos e é fundamental aos amantes da culinária

Uma cozinha planejada dos sonhos é um espaço essencial para qualquer lar. Ali ou em sua volta vão se encontrar amigos, familiares e convidados. Nela também será possível demonstrar talentos culinários e impressionar com uma boa recepção.

Planejar esse ambiente, entretanto, requer cuidado para que expectativas não sejam frustradas. Um bom plano de móveis sob medida, experimentado junto a empresas e profissionais de gabarito, é fundamental se o desejo for alcançar toda funcionalidade e beleza que a cozinha merece.

Para começar o projeto, é importante paginar e definir aonde vão cada armário, gaveta, nicho ou prateleira. Essa localização precisa ser planejada levando em consideração os mapas elétrico e hidráulico do local, afinal, um cano estourado ou fio cortado é a última coisa que você vai precisar no momento da montagem.

Geralmente a localização da cuba determinará o ponto de partida do layout. As áreas molhada e seca da pia também darão uma boa ajuda na definição de onde estarão os móveis planejados.

Dependendo do tamanho do espaço, é possível brincar com cores e texturas. Converse com a empresa ou profissional responsável pelo projeto e peça a maior quantidade de informações possíveis. Às vezes, seguir a tendência do momento não é o melhor caminho para sua necessidade. Cada projeto possui particularidades.

Antes de escolher o material que fará parte dos móveis, estude como ficariam combinando com eletrodomésticos e as pedras que serão utilizadas no ambiente, tanto nas pias como na base dos armários e pisos, sejam no chão ou paredes.

ILUMINAÇÃO. Não só da iluminação principal vive uma boa cozinha. Personalizar o ambiente pode conferir leveza aos armários. Para isso, pode-se escolher alguns pontos estratégicos para spots ou fitas de LED, por exemplo. O investimento não é alto e o resultado garante mais destaque ao espaço.

ELETROS E DESIGN. As principais marcas do mercado investem diariamente no design de seus produtos. Pesquise tudo: modelos de fogão, geladeira, forno, cooktop, microondas, exaustor e coifa devem combinar com o restante da composição. Importante lembrar também dos metais, como torneiras e cubas.

A aplicação de vidro é outro tema a ser pensado. Ele pode estar presente em portas dos gabinetes, nichos, armários e gavetas. Se bem trabalhado, facilita a limpeza diária e confere uma beleza inigualável no resultado final.

Apesar de complexo, o processo de montagem de uma cozinha planejada pode se tornar um momento bastante especial. Basta ter ao seu lado um profissional ou empresa de confiança.

A Série Ambientes é uma iniciativa informativa da Viana Franco para lhe ajudar a planejar, da melhor maneira possível, cada espaço do seu lar.

Acesse o site da Viana Franco e conheça mais.

Equipe Viana Franco


Curadoria de conteúdo GRAZ design.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo