fbpx

O desafio de planejar um quarto de casal

Espaço é um dos principais da casa, e precisa de atenção total na hora de ser montado

Faz muito tempo que o quarto de casal deixou de ser apenas um lugar para dormir. Hoje, além do conforto para uma boa noite de descanso, o espaço precisa de funcionalidades que garantam momentos de lazer e até trabalho.

Pensar em como você quer esse ambiente tão importante pode ser tão prazeroso quanto desafiador, afinal, o quarto do casal é um cômodo que costuma abrigar móveis de grande porte, como a cama ou armários, por exemplo.

Assim, para aproveitar bem o espaço, nada melhor do que apostar em móveis planejados. Feitos sob medida, eles conseguem suprir sem problema todos os desejos dos moradores.

O primeiro passo quando se fala nesse cômodo é considerar a área útil. Com as medidas, fica mais fácil decidir o tamanho e quais móveis vão entrar no espaço. Existe closet ou serão construídos armários? Existe lugar para um baú, bancada ou cômodas? Pense no ambiente pronto e responda: como ficará a área de circulação?

Em seguida, com todas as medições anotadas e a empresa de sua preferência escolhida, é hora de pensar detalhadamente nos móveis planejados. Se a área for pequena, uma boa opção é aproveitar ao máximo o guarda-roupa com muitas gavetas, nichos, espaço para vestidos, roupas de cama, sapatos e até malas.

Também é muito importante estudar o estilo e as cores do quarto de casal, levando em consideração a iluminação e a harmonia com o resto da residência, além, claro, dos desejos e vontades dos moradores.

Na dúvida sobre os materiais, abuse das cores neutras que são mais fáceis de agradar e combinar. E, lembre-se: tons claros ajudam a ampliar cômodos. Deixe os escuros para objetos de decoração, como tapetes, abajures ou até cortinas, mais fáceis de trocar com o passar do tempo.

FUNCÕES. Se o ambiente possui um closet, sobra espaço para abusar em outros itens, como bancadas e estantes multiuso, que funcionam tanto como uma penteadeira como escrivaninha de home-office, por exemplo. Também é possível usar criados-mudos, luminárias, poltronas, sofás e painéis que suportem os equipamentos eletrônicos.

Uma dica importante é planejar os custos dos móveis planejados. Exclusivos, eles podem custar um pouco mais do que os armários modulados, contudo, a durabilidade e a qualidade da matéria prima com certeza valorizam qualquer imóvel.

A Série Ambientes é uma iniciativa de caráter informativo da Viana Franco para lhe ajudar a planejar, da melhor maneira possível, cada espaço do seu lar.

Acesse: www.vianafranco.com.br e conheça mais.

Equipe Viana Franco


Curadoria de conteúdo GRAZ design.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo