fbpx

Monte e decore sua casa de férias

Dos móveis planejados aos itens mais práticos, a residência de temporada merece cuidado e atenção

Na temporada, seja no campo ou na praia, é um privilégio ter um cantinho só nosso onde é possível relaxar e esquecer um pouco os problemas do cotidiano. Pensando nisso, a Viana Franco, referência na RMC (Região Metropolitana de Campinas) em móveis planejados, levantou algumas dicas que podem ajudar na hora de montar, reformar e decorar uma casa de férias.

Para começar, se você já possui um imóvel de temporada e quer dar aquela levantada no visual, é importante primeiro se desfazer de móveis e itens que não deseje mais. Pense em tudo que vai ser trocado com cuidado, na disponibilidade e funcionalidade de cada ambiente.

Os móveis feitos sob medida são ideais para residências de férias, já que potencializam as áreas da casa, oferecendo mais espaço, praticidade e conforto. Exclusivos, eles ajudam no aproveitamento de espaços mínimos e garantem uma elegância natural.

O quarto, por exemplo, deve receber atenção especial, afinal é sinônimo de descanso. Invista em bons armários, talvez um closet, e planeje com calma como será sua cama para boas noites de sono. Uma empresa especializada pode colaborar na montagem do espaço dos sonhos.

Outra dica certeira é seguir a tendência de cada região. Se seu imóvel está localizado no campo, considere móveis com estilo mais rústico e cores diferenciadas na composição. Se a residência fica na praia, uma decoração mais litorânea, com itens mais claros ou em tons de azul e verde, seja a melhor escolha.

Como é uma casa de férias, sinta-se à vontade para explorar o colorido. Às vezes, no dia a dia, nos seguramos nos desejos de montar uma residência com móveis de cores mais vibrantes, porém, lembre-se que no imóvel de temporada é permitido um pouco mais de cor, claro, respeitando alguns padrões de composição.

Geralmente, casas de temporada possuem áreas de lazer, que, frequentemente, possuem piscinas. Para esses espaços, vale estudar móveis que resistam as intempéries e que combinem melhor com jardins, por exemplo.

Espreguiçadeiras e mesas para reunião são boas pedidas. Um bom mobiliário com gavetas para área de churrasqueira também vale a pena ser considerado.

Por fim, mas não menos importante, é essencial cuidar da manutenção dos móveis de uma residência de férias. Como imóveis dessa natureza, por vezes, ficam fechados por longos períodos, mostram-se fundamentais a limpeza e todos os reparos, sempre que necessários. Esse tipo de cuidado vai aumentar, e muito, a vida útil dos objetos, além de garantir sua funcionalidade.

Acesse: www.vianafranco.com.br e conheça mais.

Equipe Viana Franco


Curadoria de conteúdo GRAZ design.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo