fbpx

O conforto das salas com painéis

Um dos ambientes mais importantes do lar merece ser planejado detalhadamente para não decepcionar

A sala de televisão é um dos espaços mais concorridos de um lar. Ali a família e os amigos se reúnem para confraternizar, escutar música, assistir filmes, shows e programas. Um ambiente que muitas vezes ganha cara de cinema merece toda atenção na hora de ser planejado. E móveis sob medida podem ajudar, principalmente quando o assunto são os painéis, um importante recurso que alia decoração e praticidade.

Eles também podem ser montados em cozinhas, salas de reuniões, de estar ou quartos, mas realmente ganham destaque nas salas de televisão.

A Viana Franco separou algumas informações que vão te ajudar na hora de escolher o painel ideal para o seu lar.

Ao pensar em um ambiente acolhedor, mas, que ao mesmo tempo tenha personalidade, é necessário se planejar. Primeiramente se mostra importante estudar qual estilo será colocado no painel. Ele pode seguir o visual do restante da residência ou apartamento, principalmente se o local tiver espaços integrados.

Em seguida, um passo fundamental é saber a distância entre os móveis. Quanto maior a tela de TV que será instalada no painel, mais distante deve ficar o sofá. Um aparelho de 32 polegadas, por exemplo, precisa ter uma distância média de 1,5 metro do painel. Consulte profissionais especializados para saber exatamente qual será o seu caso.

Com os tipos de televisores cada vez mais finos, ficou ainda mais fácil integrá-los ao móvel. Entretanto, os fios podem ser um problema que será resolvido com a instalação do próprio painel. Vale lembrar que não apenas as TVs ficarão no espaço. Existem fios dos telefones, modens e aparelhos das operadoras. Por isso, ter um acesso fácil às tomadas em caso de necessidade passa a ser essencial.

Outro ponto que precisa ser destacado, a iluminação garante destaque à composição, até mesmo quando os eletrônicos não estão sendo usados. Uma das tendências mais fortes atualmente, a decoração com LED é um diferencial que traz visual moderno e atraente.

Mais uma opção interessante, o conjunto do painel com racks, prateleiras e nichos deve ser pensado caso exista a necessidade de guardar livros, DVDs ou outros itens de decoração. A montagem ideal também passa pela metragem exata do cômodo, que vai colaborar no aproveitamento ideal do espaço.

Acesse: www.vianafranco.com.br e conheça mais.

Equipe Viana Franco


Curadoria de conteúdo GRAZ design.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo