fbpx

Área de churrasco: paixão brasileira

Saiba como montar um espaço que alie diversão e funcionalidade para receber amigos e familiares

Sonho de muitos na compra de um novo lar, uma área para churrasco é fundamental para receber amigos, parentes, celebrar datas especiais e conquistas.

Para montar um espaço que preze pela informalidade, onde o objetivo será diversão, é fundamental estudar com cuidado quais serão as funcionalidades desejadas.

Como o churrasco virou tradição e é uma paixão brasileira, tudo precisa ficar prefeito. Aí entram os móveis planejados e a decoração. Fatores que vão maximizar cada centímetro, organizando o ambiente e o tornando prático para cada necessidade.

Seja uma área grande ou um espaço gourmet na sacada de um apartamento, alguns itens são indispensáveis, como armários, pias, mesas e bancadas. Você pode abusar da criatividade para deixar o ambiente com a sua cara.

Nessas áreas, a decoração rústica é bastante utilizada. Tons terrosos, tijolos a vista, mesas e cadeiras em madeira conseguem compor um visual bem interessante.

Agora se seu estilo é por algo mais moderno, escolha móveis nas mais diversas cores. Como é um espaço de lazer, vale a pena até abusar um pouco no colorido para deixar o ambiente mais alegre.

Lembre-se que, muitas vezes, a área de churrasqueira ou goumert fica a céu aberto e é preciso tomar certos cuidados na escolha de móveis e revestimentos, que devem ser de boa qualidade, resistentes a exposição ao sol e chuva.

A Viana Franco possui experiência e tradição no oferecimento de soluções personalizadas para todos os ambientes do lar. Seus móveis planejados destacam, promovem integração e ampliam as funções de cada espaço.

Confira seis dicas da Viana Franco para deixar sua área de churrasco impecável:

– Bancadas são excelentes para deixar o ambiente funcional

– Utilize muitas prateleiras, elas ajudarão na organização

– Armários são opção certa para guardar todos os utensílios do churrasco, principalmente itens grandes que não caberão na cozinha tradicional

– Quando pensar nos móveis planejados lembre que a área de churrasco é alvo constante de gordura e água, e precisa de materiais de qualidade

– Considere colocar um painel onde uma televisão poderá ser instalada para que seus convidados possam assistir jogos, shows ou outros programas

– Deixe um espaço para encaixar um frigobrar. Ele será muito útil para guardar bebidas, evitando que seja preciso entrar e sair o tempo todo de casa

Acesse: www.vianafranco.com.br e conheça mais.

Equipe Viana Franco


Curadoria de conteúdo GRAZ design.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo