fbpx

Banheiros funcionais e modernos

Espaços que geralmente aparecem em segundo plano ganham destaque com móveis planejados

Na maioria das vezes, quando pensamos em um projeto de móveis planejados para o lar, seja casa ou apartamento, banheiros e lavabos são deixados em segundo plano para dar destaque ao trabalho em espaços maiores como salas, cozinhas e quartos. Porém, um banheiro bem projetado é sempre bem vindo e colabora para o equilíbrio do ambiente, valendo a pena cada real investido.

Para começar a arquitetar como será esse espaço tão importante, onde será possível relaxar tomando um bom banho, por exemplo, a melhor solução é pensar nos móveis sob medida, especialidade da Viana Franco.

Geralmente banheiros e lavabos possuem pouca área. Se esse for o seu caso, a importância dos planejados cresce, já que será possível otimizar cada cantinho por meio do projeto certo, sempre procurando profissionais especializados para buscar inspiração ou as soluções ideias.

Aposte a vontade em armários, nichos e gavetas para deixar o banheiro organizado. Lembre-se de locais para guardar itens de higiene e também toalhas de rosto e corpo. Estude ainda a possibilidade de uma prateleira ou bancada que possa comportar equipamentos como secadores e até mesmo produtos de beleza.

No quesito decoração, os espelhos são fundamentais. Eles ajudam a ampliar o ambiente e conferem aquele visual ao mesmo tempo moderno e aconchegante. Existem inúmeros modelos, porém, os sem moldura costumam ser muito utilizados em banheiros e lavabos.

Com relação às cores, tons mais claros colaboram na ampliação da profundidade, mas também é possível apostar em cores mais fortes, principalmente nos detalhes, como nichos. Elas dão vida ao espaço e conferem um ar diferenciado que pode combinar com os revestimentos e o estilo de decoração.

Para construir o banheiro ou lavado planejado dos seus sonhos, é importante, antes de tudo, pensar exatamente quais são suas necessidades. Como aquele ambiente será usado no cotidiano, e como serão guardados todos os produtos e equipamentos necessários para manter a funcionalidade. Com todas as dúvidas sanadas, basta começar a transformar o que está no papel em realidade.

A Série Ambientes é uma iniciativa informativa da Viana Franco para lhe ajudar a planejar, da melhor maneira possível, cada espaço do seu lar.

Acesse: www.vianafranco.com.br e conheça mais.

Equipe Viana Franco


Curadoria de conteúdo GRAZ design.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo