fbpx

Armários e funcionalidades

Viana Franco separou algumas dicas para te ajudar na escolha de um dos móveis mais importantes do lar

Quando o assunto são móveis planejados, os primeiros pensamentos geralmente são para os armários. Seja pela importância que têm no projeto ou a beleza que garantem ao contexto do lar, fato é que são responsáveis por garantir mais organização e praticidade em casas ou apartamentos.

Para te ajudar com essa parte fundamental no processo de escolha dos armários, a Viana Franco, uma das principais empresas de móveis planejados da RMC (Região Metropolitana de Campinas), separou dicas que vão facilitar seu trabalho.

São muitos os tipos de armários. E quando feitos sob medida, por especialistas, viram sinônimo de elegância e durabilidade. Você pode optar por um guarda roupa tradicional, armário de cozinha, para área de lazer, no banheiro, closet ou até escritório, entretanto, uma pedida é essencial antes de projetar um móvel que atenda as suas necessidades: praticidade.

O armário vai servir para facilitar a organização diária, para que você ganhe tempo e cuide melhor de itens dos mais diversos. E é aí que os planejados ganham destaque. Ao optar por um armário feito sob medida ao invés daqueles prontos, você escolhe uma peça exclusiva para o tamanho do ambiente que possui, e que garanta a funcionalidade que precisa.

Outra dica essencial é se programar antes de fechar qualquer projeto. Estude bem seu espaço e tenha sempre todas as medidas em mãos. Essa análise vai ajudar a evitar problemas futuros.

Não esqueça também de pensar o que pretende guardar em cada armário. Roupa de cama, por exemplo, pede mais espaço, assim como vestidos longos. O número de gavetas para itens menores, como roupas íntimas ou acessórios, e a quantidade de sapatos são outros bons parâmetros. Se for um armário na cozinha, louças e eletrodomésticos não podem ser deixados de lado. Cada detalhe fará diferença no resultado.

Por fim, o material e as paletas de cores possuem grande importância. Assim como o restante dos móveis do lar. É necessário que exista uma harmonia, e que os tons combinem para garantir uma estética agradável e dentro de um mesmo estilo.

Acesse: www.vianafranco.com.br e conheça mais.

Equipe Viana Franco


Curadoria de conteúdo GRAZ design.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo