fbpx

Garagem organizada é muito melhor

Viana Franco reúne cinco dicas para transformar ambiente subaproveitado em uma bela área de apoio

A garagem é um espaço que não é muito pensado na hora de projetar móveis planejados, afinal, sua função, em um primeiro momento, parece bem definida. Contudo, por que não maximizar esse espaço, utilizando a área da melhor maneira possível?

Para isso, a Viana Franco, uma das principais empresas de móveis planejados da RMC (Região Metropolitana de Campinas), preparou cinco dicas para deixar sua garagem mais bonita e funcional, e ainda combinando com o resto do lar.

1.  Organização com armários

Em muitos casos, a garagem tem bastante espaço e é subaproveitada, sendo usada para guardar toda bagunça da casa, de maneira desorganizada. Pense em um projeto de armários que possam ser utilizados para preservar caixas, ferramentas, peças e até utensílios de limpeza maiores, como rodos e vassouras. Os armários podem ficar em um canto e não precisam ser muito grandes para não atrapalhar a circulação.

2. Pense em prateleiras

Essa dica vai te ajudar a deixar a garagem mais bonita. As prateleiras são fáceis e rápidas de instalar, e levantam o visual de qualquer ambiente, oferecendo aquele ar organizado. Nelas podem ser guardados diversos itens usados em casa, como caixas, potes, malas e até produtos de limpeza.

3. Bancadas

As bancadas se destacam na garagem por possibilitarem uma boa área de trabalho. Ali você usa ferramentas maiores, pode fazer consertos e tem um espaço amplo para guardar objetos que vai precisar acessar com frequência. Uma mesa de apoio também é opção em ideias desse tipo.

4. Suportes

Abuse das paredes. Ganchos, painéis e suportes facilitam muito na hora da arrumação. Você pode pendurar ferramentas de jardinagem ou bicicletas, por exemplo. Esse tipo de artifício colabora até na decoração, oferecendo um visual mais moderno e urbano.

5. Gavetas

Não tem como não gostar de gavetas. Elas contribuem em qualquer projeto de móveis planejados e funcionam como opção para guardar uma grande quantidade de materiais no mesmo local. Facilitam a separação e composição dos itens de maneira única. Portanto, são indispensáveis em ambientes como garagens, para deixar tudo sempre a mão.

Lembre-se que, no final das contas, o que vale é deixar a garagem com seu estilo, uma área que vai colaborar no dia-a-dia e deixar tudo mais fácil. Para isso, procure profissionais e empresas especializadas que possam transformar seus planos em projetos reais.

Acesse: www.vianafranco.com.br e conheça mais.

Equipe Viana Franco


Curadoria de conteúdo GRAZ design.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo