fbpx

Coronavírus: como higienizar seus móveis

Limpeza frequente é fundamental no combate a disseminação da doença

Em tempos de coronavírus (Covid-19), doença que vem assustando as pessoas ao redor do mundo, é importante tomar alguns cuidados no dia a dia para escapar da contaminação. E a manutenção da limpeza dentro do lar é fundamental para diminuir o risco e garantir dias mais tranquilos.

A Viana Franco, referência em móveis planejados na RMC (Região Metropolitana de Campinas), sabe que manter a saúde é essencial, e traz uma série de dicas para preservar sua casa e os móveis higienizados no combate ao coronavírus.

Primeiramente vale lembrar a recomendação de todos os especialistas, que indicam a lavagem constante das mãos com água e sabão, por pelo menos 20 segundos, e o uso de álcool em gel.

Na hora da higienização os principais produtos para o trabalho contra o Covid-19 são: desinfetantes, limpadores multiuso com cloro, limpadores multiuso com álcool, álcool líquido de limpeza, sabão e água sanitária.

É claro que nem todos podem se usados nos móveis, já que alguns componentes estragam a madeira ou MDF (Medium Density Fiberboard, ou fibra de média densidade, em português), bastante utilizado na produção das peças produzidas sob medida.

Para limpar os móveis, o ideal é usar a conhecida mistura de detergente com água. Ela não deteriora o material e colabora na preservação. Já manchas ou marcas específicas, como cola ou gordura, são retiradas com um pouco de água quente e um pano fofo.

Uma boa dica é não usar panos encharcados, já que madeira e muita água não combinam. Um pano levemente úmido é o ideal.

Os móveis também podem ser limpos com álcool 70%, principalmente as partes que são constantemente manuseadas, como puxadores, portas e gavetas.

Não esqueça que peças esmaltadas ou de inox precisam de uma manutenção diferente, com a utilização de sabão neutro ou desengordurante, porém, sem cloro ou derivados que podem estragar esse tipo de material.

Os médicos especialistas orientam que o vírus da Covid-19 pode resistir por até nove dias sobre superfícies, entretanto, ele é facilmente anulado com a limpeza e desinfecção. Álcool e sabão são efetivos para quebrar a cápsula de gordura protetora do coronavírus e destruí-lo.

No caso de a residência ter algum paciente infectado, as orientações de limpeza, incluindo os móveis, são mais rigorosas. A pessoa envolvida na higienização deve usar avental descartável, máscara, protetor de cabelos e pés, e luvas para efetuar a limpeza. Além disso, profissionais recomendam que os desinfetantes comuns, como o detergente, sejam substituídos por produtos à base de álcool.

As superfícies do cômodo onde o infectado ficará isolado devem ser limpas diariamente. Depois do trabalho feito, todo material precisa ser lavado com água e sabão, e separado para ser utilizado de maneira exclusiva no local.

Acesse: www.vianafranco.com.br e conheça mais.

Equipe Viana Franco


Curadoria de conteúdo GRAZ design.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo