fbpx

Mude a decoração da sua casa gastando pouco

Um espaço bem decorado tem mais vida, melhora o bem-estar e transmite emoções positivas. Porém, é comum enjoarmos do visual do ambiente depois de alguns meses ou anos. Se esse é seu caso, mas seu orçamento para decoração é enxuto, aproveite essas ideias e mude a decoração da sua casa gastando pouco.

Quadros e porta-retratos

É possível que você tenha ganhado alguma ilustração de algum amigo ao longo da vida. Por que não emoldurá-la e colocá-la em algum cômodo? Além disso, atualmente muitos artistas vendem sua arte digital online para que você mesmo a imprima. Existem molduras bonitas por preços acessíveis que vão renovar a cara do seu espaço. Os porta-retratos também são itens de decoração baratos e ainda trazem boas lembranças.

Plantas

Um pequeno vaso de plantas ao lado da janela já é o suficiente para mudar um pouco o visual. Pesquise por plantas que se adaptem à sua casa ou apartamento, de acordo com o clima e a incidência de luz. Você pode comprá-las ou pedir mudas para alguns amigos e, sobre os vasos e cachepôs, também pode adquiri-los prontos ou colocar suas habilidades manuais em prática. A internet é um universo infinito de tutoriais (o conhecido DIY – do it yourself).

Outra cor para o mesmo objeto

Escolha um ou mais objetos da sua casa para pintar de outra cor e dê aquela repaginada na decoração. Outra ideia legal é trocar o estofado dos puffs ou do sofá. Quanto maior o tamanho do objeto modificado, maior será o impacto naquele cômodo.

Tapetes e passadeiras

Ótima ideia para quem se cansou do piso e não pode trocá-lo, seja pelo orçamento ou por estar em um imóvel alugado. Tapetes e passadeiras ainda trazem um aconchego para o espaço, deixam o cômodo mais acolhedor.

Pintura das paredes

A pintura de uma parede muda completamente o local! Parede inteira, meia parede, pintura orgânica de formas aleatórias… Todas vão transformar seu espaço, sem dúvidas. Além das paredes, que tal pintar aquela porta meio sem graça de azul, por exemplo?

Mantas e roupas de cama

Se trocar a manta e a capa das almofadas do seu sofá, terá praticamente um novo sofá. O mesmo vale para o visual do quarto se você simplesmente trocar a roupa de cama, escolher um jogo de lençóis bem bonito e diferente do que usa atualmente. São ótimas ideias porque são itens duráveis, dá para usar uma vida inteira (ou até você enjoar novamente).

Mude os móveis de lugar

Essa dica não exige nenhum investimento financeiro, apenas criatividade e um pouco de espaço. Mude o lugar dos móveis, o lado da cama, o canto do sofá. Assim, parecendo mágica, você terá um ambiente totalmente novo, pelo menos no quesito visual.

Para mudar realmente a decoração, o mais indicado seria unir duas ou três das ideias acima, seja cada uma em um ambiente ou várias no mesmo cômodo. Apesar do impacto ser visual, a decoração não deve ser vista como um mero luxo, como algo superficial, pois realmente influencia diretamente no bem-estar dos moradores da casa. Tudo será mais produtivo se estivermos em um lugar que gostamos de estar e  de viver, não é mesmo?


Curadoria de conteúdo GRAZ Design

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo