fbpx

Puxadores no design dos móveis

Fundamentais nos projetos de planejados, eles ajudam na composição de ambientes elegantes e funcionais

Na busca por um projeto perfeito em móveis planejados, um detalhe não pode passar despercebido: os puxadores. Itens fundamentais para funcionalidade, eles também fazem parte do design das peças, ganhando importância no resultado final.

Queridinhos dos arquitetos e designers de interiores, os puxadores são desenvolvidos de acordo com cada mobília, e podem ser fabricados nos mais diferentes modelos e com materiais variados. Basta escolher aquele que mais combina com seu projeto, sempre com a ajuda de uma empresa ou profissional especializado.

Atualmente no mercado as principais opções giram em torno de puxadores de alça, concha, cava, botões e manilhões. A recomendação para cada ambiente é variada, assim como o acabamento.

Para te ajudar nessa escolha tão importante, a Viana Franco separou algumas dicas e indicações de puxadores para o seu projeto de móveis planejados em três espaços.

Cozinha
Ambiente onde é necessária uma limpeza constante, a cozinha pede puxadores lisos, que não carreguem muito nos detalhes para facilitar o trabalho. Nesse tipo de área são utilizados, frequentemente, puxadores de perfil de alumínio em peças como portas e gavetas. O ato de cozinhar pede praticidade, e a instalação desse puxador pode ser uma boa alternativa, já que permite a criação de armários com portas de correr e abrir.

Banheiro
Local onde muitas vezes falta espaço. No banheiro uma boa alternativa podem ser os puxadores embutidos, ou de cava, como são mais conhecidos. Eles são fabricados e colocados em um mesmo alinhamento com a peça, evitando itens sobressalentes no móvel que geralmente causam colisões ou esbarrões. Como o banheiro é uma área sujeita a muita umidade, também é interessante colocar puxadores feitos em materiais que não estão sujeitos aos processos corrosivos, feitos, por exemplo, de aço inox.

Salas e quartos
Nesses espaços é possível brincar mais com a variedade. Contudo, uma dica são os puxadores de alça, bastante usados em locais maiores, onde os móveis não atrapalham a passagem das pessoas. Ambientes como quartos e salas são ideais para valorizar o design dos móveis, e os puxadores fazem parte desse processo. Portanto, abuse de materiais diferentes, que respeitem suas escolhas, ressaltem a beleza e façam sentido na composição.

Vale lembrar que os móveis planejados são feitos sob medida para cada ambiente. Eles colaboram muito para uma distribuição correta dos espaços e oferecerem opções exclusivas de acordo com as necessidades de cada pessoa, garantindo elegância e beleza nos mais diversos tipos de decorações.

Acesse: www.vianafranco.com.br e conheça mais.

Equipe Viana Franco


Curadoria de conteúdo GRAZ design.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo