fbpx

Os 6 tipos de piso mais usados

Cada ambiente da casa pede por um revestimento diferente, considerando sua usabilidade. Dentre tantos preços, estilos, acabamentos e texturas, abaixo temos os 6 tipos de piso mais usados, aqueles materiais mais comuns nas casas modernas brasileiras. Entenda um pouco mais sobre eles!

Porcelanato

Muita elegância é o que esse material transmite na primeira impressão. De alta qualidade, é muito usado em diversos projetos. Quanto mais brilhante o piso, mais escorregadio, portanto escolha as opções mais opacas para ambientes molhados, como o banheiro. Pode ser usado em todos os ambientes – são muitas cores e texturas para escolher.

Cerâmica

Bem comum nas casas brasileiras, o piso de cerâmica é muito resistente a água e a manchas e tem preço mais baixo do que o porcelanato. Também pode ser usado em todos os ambientes e, por ser um piso frio, melhora a sensação térmica de locais muito quentes.

Cimento queimado

A tendência do estilo industrial e rústico trouxe o cimento queimado para um dos principais revestimentos escolhidos. É feito a partir de cimento, areia e água e finalizado com pó de cimento, tem baixo custo, só não é indicado para áreas molhadas. Na sala de estar, por exemplo, se a decoração for bem trabalhada, o cimento queimado funciona muito bem.

Madeira

O piso de madeira pura é bem requisitado entre quem procura por elegância e aconchego. Seu valor é mais elevado, um dos motivos pelo qual cria sensação de luxo no ambiente. Melhora a temperatura, mas não é recomendado para banheiro, cozinha, lavanderia e áreas externas, esses locais que recebem água diretamente.

Laminado de madeira

Alternativa mais barata do que a madeira pura, o laminado é feito de HDF (painel de madeira de alta densidade) e também deixa o ambiente mais elegante. Assim como o anterior, não é recomendado para áreas molhadas. Sua fácil instalação e diversidade de cores é um grande atrativo.

Piso vinílico

Conforto térmico, acústico, resistência a manchas e preço acessível: isso tudo está no piso vinílico. É semelhante ao laminado, mas produzido a partir do PVC. Você pode encontrá-lo em placas, mantas e tapetes, tem fácil aplicação, só precisa de uma superfície nivelada para instalação. Possui muitas cores e desenhos.

Esperamos que essas informações ajudem você a escolher o tipo de piso para sua casa ou apartamento. Considere sempre a qualidade dos materiais, o projeto feito pelo profissional de arquitetura e o seu orçamento, pois opções para agradar o seu visual não vão faltar.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo