fbpx

Pode ter armário de MDF no banheiro?

Quando buscamos rapidamente na internet ou em uma loja física por armários para banheiro, sempre nos deparamos com os móveis feitos em MDF. Como o banheiro é uma área molhada, é comum surgir a dúvida: pode ter armário de MDF no banheiro?

Essa dúvida surge pelo fato do MDF (Medium Density Fiberboard, ou, em português, Painel de Fibra de Densidade Média) ser feito a partir de fibra de madeira. A boa notícia é que sim, você pode usar um armário de MDF no seu banheiro e em outras áreas molhadas. O mercado nos oferece duas opções de MDF: O convencional e o MDF Ultra, que é projetado para suportar melhor a umidade. Porém, não são todos os padrões de cores que estão disponíveis no MDF resistente à umidade.

Mesmo sendo desenvolvido com o MDF Ultra, os armários precisam de alguns cuidados para se manter bem conservado. Isso porque o material não é resistente à água, somente à umidade. Para um bom cuidado, devemos nos atentar: Não deve receber água ou sol diretamente, como acontece nas áreas externas e deve ser instalado com vedantes, caso o armário seja colocado junto à pia, para não acumular água. E, para finalizar, reforçamos sempre a grande importância de não se contratar qualquer empresa para fazer o serviço. Dê preferência para bons profissionais. O seu projeto vale muito!

Os armários para banheiro que projetamos aqui na Viana Franco podem ser desenvolvidos nesse material, com algumas opções de cores. No estudo do projeto, podemos oferecer essa opção, bem como o MDF tradicional. Tudo depende do estudo do ambiente. nós contamos com profissionais que tem condições de oferecer os melhores materiais para determinados tipos de projetos.

O armário de MDF Ultra é recomendado para banheiros e também para cozinhas, pois tem ótimo custo-benefício, é resistente a umidade, organiza, deixa o seu ambiente mais bonito e é fácil de limpar: um pano macio levemente úmido com água e sabão neutro já resolve. Pode apostar nessa escolha!


Curadoria GRAZ Design

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo