fbpx

4 dicas para seu futuro banheiro planejado

O banheiro é um dos espaços mais utilizados da casa e mesmo assim a sua decoração e funcionalidade frequentemente são deixadas de lado no imaginário dos moradores do imóvel. Para ser confortável, aconchegante, agradável e relaxante, o ambiente precisa ser muito bem pensado, independentemente do seu tamanho, por isso grande parte das pessoas opta por um banheiro planejado. Realizar a rotina de skincare ou tomar um bom banho em um ambiente organizado e agradável aos olhos após um dia cansativo de trabalho é revigorante.

Utilizar móveis planejados no banheiro é recomendado para todos os tamanhos de ambiente, e não apenas para cômodos pequenos, como pode-se imaginar. Afinal, todo espaço possível deve ser otimizado, resultando em um banheiro bonito, sofisticado, funcional, organizado e com boa circulação. Confira abaixo 4 dicas para seu futuro banheiro planejado.

1. Avalie sua necessidade

A quantidade de moradores de uma casa e a necessidade de cada um no dia a dia devem ser os pilares de um projeto de banheiro planejado. Algumas pessoas vão preferir mais gavetas, outras mais prateleiras; algumas gostam de expor os itens, outras preferem tudo guardado em armários. Pode ser uma suíte de solteira, de casal, um lavabo, um banheiro compartilhado com todos da casa. Avalie a necessidade e analise as expectativas para esse cômodo.

2. Procure por profissionais sérios

Empresas experientes estarão abertas a ouvir tudo o que você tem a dizer, analisar suas necessidades e executar o projeto com a mais alta qualidade, entregando um resultado que atenda ou supere suas expectativas. Realizar orçamentos é normal, mas cuidado para escolher apenas pelo preço muito baixo ou prazo de entrega extremamente rápido, pois bons itens tem seus custos e tempo de produção.

3. Invista em armários

Mesmo que você goste de objetos expostos no banheiro, há sempre alguns itens referentes à higiene e privacidade que precisamos guardar de forma discreta no próprio ambiente. Para isso os armários planejados são ótimos, pois ajudam no aproveitamento de espaço e têm opções de personalizações incríveis, como sistemas de correr embutidos no próprio armário com prateleiras verticais ou cesto de roupas. Tudo discreto e no seu devido lugar.

Recomendamos que coloque o armário suspenso abaixo da pia, para organizar os objetos, facilitar a limpeza e aumentar a sensação de amplitude, ou o armário aéreo, mais próximo ao teto, se o problema for falta de espaço. Nesse caso, os armários devem guardar itens menos utilizados no cotidiano.

4. Aposte em nichos e prateleiras

Cada canto pode ser aproveitado, inclusive o espaço vertical, que para os ambientes pequenos vale ouro! Os nichos e prateleiras complementam os armários, aumentando as possibilidades de armazenar, organizar e decorar o banheiro. Acima do vaso sanitário, por exemplo, é um bom lugar para inserir prateleiras ou nichos. Visualmente, fica muito moderno.

MDF em banheiro: pode?

Essa é uma dúvida muito comum, pois o MDF, material a partir do qual é produzida a maioria dos móveis planejados – inclusive aqui na Viana Franco – , é feito a partir de fibra de madeira. Fique tranquilo, o MDF pode ser usado em banheiro e outras áreas mais úmidas, como a lavanderia. Temos a opção de utilizar o MDF Ultra, mais resistente à essa umidade. Em resumo, basta tomar alguns cuidados bem simples e os móveis serão conservados por muitos anos.

Os móveis planejados tornam o ambiente mais bonito, sofisticado, organizado e funcional, deixando ainda um bom espaço de circulação, sem aquela sensação de estar em um cômodo muito apertado. Por causa do design e do material utilizado, fica fácil manter o local limpo, algo importante especialmente para os banheiros. Depois da escolha e instalação dos móveis, o ideal é manter a organização do banheiro, o que dará continuidade ao bom visual causado pelos móveis planejados. Se você está pensando em usar móveis planejados no banheiro, que tal pensar também em outros cômodos, como um quarto planejado? Caso precise de ideias, orientações ou orçamento, conte com a nossa equipe.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo