fbpx

Lar do casal: quais móveis fazem a diferença?

A vontade de dividir o dia a dia com a pessoa amada chega para muitas pessoas. O IBGE registrou 1.053.467 casamentos civis no Brasil em 2018, o que nos dá uma pequena ideia de quantas pessoas moram juntas, além daqueles casais que dividem a casa mas não se casaram oficialmente. Independentemente da nomenclatura da união, essa é uma pergunta comum dos casais: quais móveis fazem a diferença no lar?

Começando pelo quarto, local de descanso, ter uma cama e colchão de qualidade é essencial, mas o guarda-roupas planejado é o móvel que transformará o cotidiano, trazendo praticidade. Esse móvel ocupará apenas o espaço necessário, melhorando a circulação do ambiente enquanto organiza suas roupas. A área de entrada da casa ou apartamento costuma ser a sala, então vale a pena investir em um sofá que traga mais aconchego. Para um visual de maior impacto, aposte em um rack e um painel de TV planejado, pois eles vão fazer a diferença na organização também.

Foi-se a época em que a área de serviço era um lugar de depósito: o cômodo precisa estar em ordem e bem decorado para garantir o bem-estar dos moradores e agilizar o dia a dia. Planejar os móveis desse espaço vai garantir que cada coisa fique em seu lugar. É possível projetar um armário que guarde, em uma de suas portas, os objetos que você não quer à mostra, como a vassoura. Isso muda tudo, não é mesmo? Caso more em apartamento, considere o varal de teto retrátil, um grande aliado nos dias de chuva.

A hora da fome pede, além dos eletrodomésticos da cozinha, uma boa mesa para refeições. Em espaços pequenos, uma mesa retrátil planejada melhora muito o dia a dia dos moradores, pois é montada apenas na hora de seu uso. Pode ser considerada essencial! Em relação ao trabalho, caso seja home office ou estude em casa, considere fazer um escritório planejado para aproveitar cada cantinho da melhor forma possível e melhorar sua produtividade.

O orçamento para todos esses móveis está baixo? Planeje um ou dois cômodos por vez, começando pelos mais necessários, como a cozinha e o escritório ou o quarto. Nós, da Viana Franco, podemos pensar junto com você em uma forma de ter esses ambientes prontos antes mesmo da sua mudança para que você e seu amor comecem a vida a dois com seus móveis planejados prontos e instalados. O resultado de tudo isso só poderá ser um lar cheio de amor e carinho.


Curadoria GRAZ Design

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo