fbpx

Benefícios dos nichos e prateleiras

A vida moderna cada vez mais acelerada trouxe a tendência de casas e principalmente apartamentos menores, feitos para breves momentos de descanso e pausas para alimentação. Segundo a pesquisa do Sindicato de Habitação (Secovi – SP), em novembro de 2020, na cidade de São Paulo, os imóveis na faixa de 30m² a 45m² de área útil lideraram em quase todos indicadores, como vendas, oferta e lançamentos. Mas como organizar o lar com um espaço tão reduzido? Existem muitas estratégias eficientes, mas os nichos e prateleiras, sem dúvidas, são soluções coringas. Funcionam na organização de praticamente tudo, para apartamentos pequenos, grandes, escritórios ou casas.

Por que usar nichos e prateleiras?

Apesar das funções parecidas, esses são dois objetos diferentes. Os nichos têm formatos geométricos, fechados, enquanto as prateleiras são lineares e abertas. Ambos podem ficar presos à parede ou fazer parte de móveis. Confira alguns benefícios dos nichos e prateleiras.

  • Economia de espaço: talvez a principal e mais clara característica desses objetos. Prateleiras e nichos deixam a circulação livre e liberam espaço dos lugares de apoio, como mesa e bancada de cozinha.
  • Organização: facilitam o armazenamento de itens do dia a dia de forma muito organizada, pois delimitam espaço. Isso vale tanto para aplicação na parede quanto dentro de móveis planejados, como guarda-roupas. Pode-se utilizar caixas organizadoras para guardar pequenos objetos nos nichos sem deixá-los aparentes, mantendo um bom visual no ambiente.
  • Versatilidade: a possibilidade de aplicação em qualquer cômodo, facilidade de aplicação e limpeza somam mais pontos fortes para usar os nichos e prateleiras. Mesa de cabeceira, espaço para temperos acima da pia da cozinha, local de armazenamento acima do vaso sanitário ou da máquina de lavar roupas – prateleiras e nichos funcionam para tudo.
  • Decoração: naturalmente, as prateleiras e nichos se tornam decorações das paredes, afinal, atraem a atenção e têm diversas variações de cores e formatos, especialmente no caso dos nichos. O cômodo fica com um ar de modernidade e sofisticação.

Nichos e prateleiras sob medida

É possível fazer nichos e prateleiras sob medida para o seu espaço e o seu gosto. Além disso, incluí-los como parte dos móveis planejados é uma outra ótima opção para melhorar a organização, como dentro de armários e guarda-roupas.

Ao solicitar o desenvolvimento de qualquer móvel ou objeto, atente-se à reputação da empresa e à qualidade do material que ela utiliza. Quando falamos de um móvel planejado, cada parte dele é feito com determinada espessura de MDF para que suporte o peso referente ao que será guardado ali.

Precisa de alguma orientação sobre o assunto ou quer desenvolver um projeto? Converse com a nossa equipe. Nós da Viana Franco estamos aqui para tornar seu lar mais agradável, funcional, bonito e organizado.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo