fbpx

É possível desenvolver uma cama planejada?

A oferta e a procura por apartamentos pequenos têm crescido especialmente nas médias e grandes cidades. No município de São Paulo, em junho, julho, agosto e setembro de 2020, os imóveis com menos de 45 m² de área útil lideraram os indicadores de venda e oferta – é o que diz a Pesquisa Mensal do Mercado Imobiliário, feita pelo Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo (SECOVI – SP). Com moradias menores, surge a necessidade de adequar o cotidiano a um imóvel pequeno, dificuldade facilmente solucionada pelos móveis planejados.

Os móveis planejados são indicados para todos os tipos de moradia, mas são ainda mais recomendados nos casos de ambientes pequenos, como os dormitórios. Para usufruir de um quarto organizado e com bom espaço de circulação, ter móveis sob medida faz toda a diferença, e isso inclui a cama. Sim, é possível desenvolver uma cama planejada.

É claro que a cama planejada segue como base a medida padrão dos colchões disponíveis no mercado, porém, um projeto personalizado pode economizar ainda mais espaço do que se imagina. A cama baú, por exemplo, tem um local embaixo para guardar o necessário, como cobertores, roupa de cama e até sapatos. Da mesma forma, a cama pode ser projetada com gavetas nas laterais para ajudar na organização do quarto e da casa, tornando-se um móvel multifuncional. E você já ouviu falar da cama retrátil? Embutida a outro móvel ou na parede, na vertical, a cama retrátil é facilmente montada apenas na hora do uso, deixando o espaço livre – basta puxá-la para baixo, deixando-a na horizontal.

Os benefícios da cama planejada se estendem ao visual, uma vez que ela é projetada de acordo com o gosto pessoal do cliente e com o estilo do cômodo. Por isso, recomendamos pensar em um quarto planejado, combinando a cama, as mesas de cabeceira, o guarda-roupas e demais móveis necessários. Os projetos são aplicáveis ao quarto infantil, de solteiro e de casal.

A cama planejada é desenvolvida seguindo o mesmo processo da Viana Franco para os demais móveis: conversa com o cliente para entender suas necessidades e preferências; visita técnica para conferir as medidas do espaço onde ficará o móvel; projeto digital para prévia aprovação do cliente; e o desenvolvimento do móvel final, incluindo sua instalação. É imprescindível contratar bons profissionais e empresas experientes para esse tipo de projeto, pois cada móvel precisa suportar determinado peso, a fim de garantir a total segurança de quem o utiliza. Conte com a nossa equipe para sanar qualquer dúvida ou desenvolver seu projeto, deixando seu lar mais confortável, bonito e elegante.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo