fbpx

Vidro na decoração: + de 20 fotos para você se inspirar

Existem inúmeros materiais úteis e bonitos para usar na decoração, um deles é o vidro, super versátil. Apesar de ser um elemento neutro, combinando com todos os estilos de decoração, os objetos, móveis, portas e janelas de vidro podem ganhar total destaque no ambiente. Utilizar vidro na decoração é fácil, traz sofisticação, iluminação natural e sensação de amplitude para o cômodo.

Esse material pode parecer frágil, mas para cada uso o vidro é executado de maneira específica — existem até escadas de vidro! Por ser moldável, há infinitas formas de decorar com vidro. Abaixo estão algumas inspirações para você. 

Móveis

Ver um móvel todo feito em vidro transparente cria uma sensação diferente, é como se estivéssemos olhando para algo que não existe, porque vemos o outro lado, mas o móvel está lá, cumprindo sua função. É o caso desta mesa de vidro.

A mesa de centro de vidro traz requinte à sala de estar e cria um apoio para objetos. Nesta mesa, por exemplo, apenas o tampo é feito de um vidro bem resistente, que não quebra facilmente. Se isso acontecer por acidente, não vai se despedaçar em inúmeros estilhaços, porque, nesses casos, costuma ser usado o vidro temperado, que não se espalha ao quebrar. 

Outra opção nos móveis é o armário com porta de vidro. Fica incrível, pois deixa alguns objetos à mostra, mas ainda os protege da poeira. O vidro reflete a luz do ambiente, deixando-o mais iluminado. Aqui na Viana Franco, fazemos também móveis planejados com porta de vidro.

Paredes, portas e janelas

Uma casa ou apartamento precisa ter portas e janelas, é claro, mas em determinados casos você pode escolhê-las de forma personalizada. Mesmo que não vá construir ou reformar uma casa própria, uma porta de vidro grande pode ser colocada dentro do imóvel, como divisória. Fica sensacional! Quanto às janelas, o tamanho faz toda a diferença no cômodo.

As paredes de vidro estão em alta na arquitetura e decoração, especialmente em ambientes corporativos, como os grandes escritórios nos edifícios da cidade de São Paulo. Se você tem a oportunidade de trazer isso para a sua casa, vale a pena. Com as paredes de vidro, a paisagem de fora fica integrada ao interior do imóvel. Para ter mais privacidade, é só colocar cortinas que cubram toda a área.

E o tijolo de vidro, você conhece? É ótimo para espaços que, por alguma limitação, não recebem luz natural através de janelas ou, ainda, para criar divisórias. O ambiente ganha luminosidade e a privacidade fica preservada, uma vez que existem opções de tijolos que desfocam a imagem que está do outro lado.

Objetos decorativos

Tudo o que estamos falando neste artigo é decorativo, mas alguns objetos são conhecidos especialmente por essa função. É o caso dos porta-velas, das luminárias e dos vasos de vidro. Se gostar, você pode até reaproveitar alguns vidros que não têm mais uso por aí.

As esculturas de vidro e os quadros são itens que ganham grande destaque onde estiverem. Os quadros não são feitos de vidro, mas o tampo que acompanha a moldura pode ser. Isso deixa o espaço ainda mais elegante.

Organizadores

Eles são necessários para que tudo fique em seu devido lugar: os organizadores. Quando são organizadores de vidro, então, transmitem a sensação de que o espaço está ainda mais arrumado, já que esse material confere um ar de limpeza e sofisticação. Na cozinha, no banheiro ou em outro qualquer cômodo, eles funcionam muito bem.

Vidro colorido

Vidro colorido, como não amá-lo? Os objetos feitos com esse material criam todas as sensações que citamos anteriormente e ainda trazem um toque a mais de estilo. A luz reflete as cores do material e cria efeitos maravilhosos no ambiente. É uma maneira de decorar com cores, mas de forma um pouco mais neutra, para quem prefere.

Esperamos que você esteja devidamente inspirado ou inspirada para colocar o vidro na decoração! Sem dúvidas, esse material cabe em qualquer ambiente, com qualquer função e em qualquer estilo decorativo, combinando muito bem com outros itens.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo