fbpx

O LED nos projetos de móveis

Tecnologia está mais acessível e apresenta diversas vantagens em relação à luz convencional

A luz de LED nos projetos com móveis planejados virou a queridinha de arquitetos e designers de interiores, e vem fazendo bastante sucesso nos últimos tempos no Brasil. A tendência ganhou tanta força que dificilmente um detalhe com a tecnologia fica de fora dos planos em qualquer ambiente do lar.

Os LEDs garantem um visual elegante e moderno, e, na maioria dos casos, ficam escondidos para destacar uma parte específica do ambiente. Sua aplicação pode ser feita em praticamente qualquer espaço, porém, é muito importante definir antes quais as funcionalidades de cada área onde ele será utilizado, evitando que o visual não fique de acordo com o esperado.

Esse recurso ainda possui uma série de vantagens em relação à iluminação convencional. A principal delas é que o LED é uma energia de fonte considerada limpa, já que não emite poluentes, e pode até ser reciclada. A ausência de raios UV (ultravioleta) oferece mais segurança e conforto.

Outro ponto importante da iluminação deste tipo é a durabilidade das lâmpadas, que pode, segundo especialistas, ser até 40 vezes maior do que a de uma lâmpada incandescente. A eficiência do LED ainda chega a ser 10 vezes maior do que as luzes convencionais.

As formas para utilização nos ambientes são inúmeras. O LED contribui para destacar nichos ou detalhes em cozinhas, por exemplo. Embutidos ou atrás do acabamento, criam um visual diferenciado, valorizando o espaço.

A decoração pode contar com a possibilidade de controle do fluxo de luz e também diferentes modelos de lâmpadas e tonalidades, para cores mais frias, quentes ou neutras. Existem até versões coloridas, ideais para projetos exclusivos.

O LED tem espaço nos painéis de TV, destacando os equipamentos eletrônicos, ou na cabeceira das camas, ressaltando o design. É uma opção muito apreciada atualmente em armários, closets e espelhos, ao oferecer um aspecto de beleza e amplitude, dependendo onde é colocado.

Nos ambientes corporativos, esse tipo de iluminação é bastante usado. Escritórios e áreas de trabalho ganham um aspecto mais sofisticado, valorizado e contemporâneo. Entretanto, para um projeto sob medida de qualidade, passa a ser fundamental trabalhar com profissionais especializados, que possam transformar o que foi planejado com afinco em realidade.

Acesse: www.vianafranco.com.br e conheça mais.

Equipe Viana Franco


Curadoria de conteúdo GRAZ design.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo