fbpx

10 dicas para ter uma casa com aparência mais luxuosa

Todo mundo já entrou em um ambiente ou viu fotos na internet de casas e apartamentos muito elegantes. Para passar essa sensação, cada elemento ali presente foi muito bem pensado: cores, texturas, tecidos, objetos. A boa notícia é que é possível trazer essa mesma característica ao seu espaço e, para te ajudar, trouxemos 10 dicas para ter uma casa com aparência mais luxuosa. Elas valem também para apartamentos.

Altura

A altura das portas, do pé direito da casa (se estiver construindo) e dos objetos decorativos traz uma aparência mais elegante ao espaço. Ficamos impressionados quando nos deparamos com algo que é maior do que o habitual, como uma grande porta na entrada da casa, o que contribui para essa sensação de estar em um lugar mais imponente, luxuoso.

Relevo

Os detalhes são muito importantes e uma prova disso é a utilização de relevo em casas e apartamentos mais luxuosos. Pode ser o teto com gesso ou drywall, as portas da casa trabalhadas à mão, objetos decorativos e tantas outras opções oferecidas por empresas e artesãos.

Metal

Quando falamos de um visual luxuoso, trabalhamos com elementos que refletem essa impressão na mente das pessoas. É o caso dos itens em tom de dourado, prata e bronze, que representam luxo. O metal pode estar em detalhes, como nos pés das cadeiras. Não aplique pinturas desses tons em materiais que não são de boa qualidade, pois o efeito será contrário, destacando as características negativas do objeto.

Planejados

Olhar para um cômodo e perceber que os móveis foram pensados e feitos sob medida, aproveitando cada canto, transmite a imagem de um ambiente elegante. Não há espaços sobrando, não há nada apertado – tudo está em perfeita harmonia com os móveis planejados.

Espelhos

Os espelhos são famosos por ampliarem a sensação de espaço, o que realmente acontece, mas também modernizam e decoram. Formatos diferentes agregam ainda mais informação à decoração e deixam o local com aparência mais luxuosa. Apenas tome cuidado com o que será refletido pelo espelho. Você também pode usar molduras mais rústicas, como madeira, ou mais modernas, como metal.

Plantas

Usar plantas na decoração é uma super tendência decorativa. Escolha espécies que se adaptem ao seu local e à quantidade de luz natural que ele recebe ao longo do dia. As plantas vão deixar a casa ou o apartamento mais alegre, sofisticado e fresco.

Cortinas

Ser impactado por uma longa cortina ao entrar em um ambiente é incrível! Tecidos leves e mais finos vão transformar a sua sala de estar ou o seu quarto, além de melhorar a temperatura do cômodo e proteger os móveis da luz solar direta.

Objetos

Quadros, livros e esculturas sempre trazem elegância, sofisticação e personalidade ao lar. Se você possui algum instrumento musical, como piano, violão ou guitarra, vale deixá-los em destaque. É impossível não se impressionar com o visual dos instrumentos.

Iluminação

A iluminação natural causa sensação de amplitude e, consequentemente, de elegância. Uni-la a um local de cores claras aumenta essa impressão. Claro que é possível usar uma decoração com cores escuras e ainda manter o luxo. Para isso, use e abuse da iluminação indireta, dos efeitos de luz e sombra criados pelos lustres e luminárias.

Tecidos

Sofás, cortinas, tapetes, toalhas, mantas, tudo isso agrega muito na decoração. Pense nos tecidos para cada material. Os mais comuns para um ambiente luxuoso são linho, seda, algodão e veludo.

Esperamos que esse texto ajude você a ter uma casa ou apartamento com aparência mais luxuosa. É sempre interessante contratar arquitetos, decoradores e paisagistas para melhorar ainda mais o seu espaço.


Curadoria GRAZ Design

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo