fbpx

A dupla da Cor do Ano 2021 Pantone: força e positividade

No último dia 10 de dezembro, a internacional Pantone divulgou qual será a cor de 2021 – ou, melhor dizendo, quais serão as cores. Em 20 anos de tradição selecionando cores para representar um ano, é apenas a segunda vez que duas cores são escolhidas em vez de uma só. A primeira foi em 2015, anunciando as cores Rose Quartz e Serenity para 2016.

As Cores do Ano 2021 Pantone são Illuminating (PANTONE 13-0647), um amarelo brilhante, e Ultimate Gray (PANTONE 17-5104), um cinza neutro. O blog oficial da empresa diz: “Duas cores independentes mostram que elementos muito diferentes podem se unir para se apoiar, esta é a melhor forma de compreender a dupla da Cor do Ano Pantone 2021. Prática e sólida, ao mesmo tempo calorosa e otimista, esta união de Ultimate Gray + Illuminating representa a força e a positividade.”. 

Enquanto o Ultimate Gray traz confiança, sabedoria, base firme e sólida, o Illuminating traz vivacidade, calor e energia solar, na esperança de dias melhores para o próximo ano, repleto de incertezas.

Como a cor do ano é escolhida?

A seleção da Cor do Ano Pantone exige muita pesquisa e análises psicológicas e de tendências, com uma longa busca dos especialistas da empresa por novas influências de cores. A cor sempre representa um momento pelo qual o mundo está passando e influencia o design, a moda, a decoração, as embalagens e tantas outras áreas visuais. Segundo o jornal The New York Times, a cor 2021 foi escolhida após duas reuniões secretas entre representantes de grupos de padronização de cores de vários países.

Quem é a Pantone?

Segundo o site oficial da própria marca, autoridade em cores no mundo, a PANTONE® foi criada pela Pantone Inc, sediada nos Estados Unidos. A marca é reconhecida pelos sistemas e tecnologias criados para processos que envolvem cores com reprodução precisa. Quem seleciona a Cor do Ano Pantone é o Pantone Color Institute, unidade de negócios da Pantone, que também destaca as cores sazonais da moda, prevê tendências mundiais de cores e assessora instituições em cores para identidade visual e embalagens.

Amarelo e cinza na decoração

Se você gosta do assunto decoração, vai gostar de saber que as cores 2021 podem ser aplicadas nos ambientes da sua casa ou escritório. Enquanto o cinza é neutro e elegante, o amarelo traz personalidade, estilo e alegria, portanto essa dupla com certeza vai fazer ainda mais sucesso no próximo ano. É a combinação do tipo ‘impossível de errar’.

Para os mais discretos, o cinza pode fazer a base do ambiente, aplicado na cor do chão, das paredes ou dos móveis maiores, e o amarelo em objetos e móveis menores, como ponto de destaque. Para os mais ousados e coloridos, o inverso também pode ser feito. Use as Cores Pantone 2021 na decoração de qualquer ambiente: sala de estar, escritório, quarto, banheiro, etc.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo