fbpx

Como combinar cores dos móveis planejados

Devo seguir tendências ou apostar em uma paleta mais ousada? Sabia como trabalhar combinações para alcançar seus desejos

Após todo o processo de escolha dos móveis planejados, qual projeto ficará melhor em cada ambiente? Ao pensar em detalhes e particularidades, vem à mente mais uma decisão considerada por muitos como difícil: quais cores usar?

É normal ficar em dúvida, afinal qualquer passo errado nesse momento pode levar a uma frustração grande no final. Imagina ter a cozinha dos sonhos, mas pronta com combinações de cores e materiais que não agradaram?

Para te ajudar com essa questão tão importante, a Viana Franco oferece algumas dicas de como combinar cores e os móveis planejados, em qual estilo ou tendência apostar e que tons de madeira escolher. As possibilidades são inúmeras, e, se bem trabalhadas, acabam em felicidade certa.

Logo de cara, tente imaginar o ambiente com a cor ou combinação que está querendo utilizar. Será que ao longo do tempo você ficará enjoado? Os gostos mudam e nada impede que os móveis sejam trocados depois de alguns anos, porém, deve-se lembrar que os planejados possuem alta durabilidade. Então, é muito importante responder essa pergunta para não se arrepender no futuro.

Na sequência, pense nas tendências atuais. Converse com profissionais, arquitetos e designs de interiores. Procure inspiração em ambientes já prontos, na internet e com empresas reconhecidas no mercado. Leve em consideração mudanças, e se a hesitação mesmo assim for grande, caminhe com mais facilidade pelas cores neutras, que nunca saem de moda. Os tons básicos, como branco, marrom ou cinza dão mais segurança e são cores fáceis de combinar, assim como os amadeirados, cuja composição ressalta as peças.

Outra dica importante diz respeito ao tamanho do ambiente. Locais menores necessitam de móveis com uma paleta de cores mais clara, que oferecem amplitude ao espaço. Em contrapartida, tons mais escuros podem ser utilizados sem medo em áreas grandes e com maior liberdade.

Não há como deixar de lado também a cor do piso. Importante criar um contraste com o móvel. Então, se o piso for claro, peças escuras e vice-versa. Na maioria das vezes, usar a mesma cor do piso nos móveis cria um ambiente sem vida e que peca pela falta de destaque.

Ainda é possível apostar no colorido em determinados momentos e ambientes. Vale a vontade e o desejo de ousar. Entretanto, esqueça a utilização de cores fortes para todo lado. Faça composições mais marcantes com detalhes mais claros, ou abuse do estilo alegre em partes como nichos ou portas, por exemplo. Afinal, o que vale é estar feliz com seus desejos, preferências e o resultado alcançado.

Procure sempre empresas especializadas seja qual for o serviço em móveis planejados. Estrutura, tradição e qualidade nunca saem de moda no mercado.

Conheça mais do trabalho da Viana Franco.
Acesse: www.vianafranco.com.br

Equipe Viana Franco


Curadoria de conteúdo GRAZ design.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo