fbpx

Móveis modulados ou sob medida: como escolher?

Viana Franco te ajuda a entender as particularidades de cada tipo na hora de montar sua casa ou apartamento

O processo de mobiliar um lar pode ser estressante e até confuso. São horas e horas de planejamento na tentativa de deixar tudo perfeito para quando a família for entrar no imóvel. Muitas vezes, o tempo também não colabora, e, na correria para deixar tudo pronto, detalhes podem dar errado.

Um dos processos mais sensíveis nessa questão são os móveis. Como escolher o ideal para cada ambiente, aliando beleza, funcionalidade, prazo de entrega e valor. E a dúvida crucial: utilizar móveis modulados ou feitos sob medida? 

Muitas pessoas se confundem, mas as diferenças são simples. Os móveis modulados utilizam peças feitas em medidas padrão. Com essas partes prontas de fábrica, as empresas do segmento moveleiro desenvolvem projetos específicos para cada ambiente. Os móveis montados dessa forma possuem, como o nome já diz, módulos pré-fabricados que se encaixam, e posteriormente são finalizados com peças de acabamento.

Por sua vez, modelos feitos sob medida, especialidade da Viana Franco, são pensados do zero. Ou seja, um profissional especialista irá trabalhar com as medições exatas do ambiente. Desta maneira, cada peça terá um corte especialmente produzido para encaixar em cada espaço, por menor que seja. Assim, alguns móveis podem ser trabalhados de forma mais detalhada e elaborada, conferindo um visual único aliado e personalizado aos desejos do cliente.

É claro que com essas diferenças, o prazo de entrega e o valor serão distintos. Os móveis modulados tem uma produção em larga escala e podem ser entregues mais rapidamente, já que não precisam passar por todo o processo de planejamento dos sob medida, que, por sua vez, como são personalizados e exclusivos, demoram mais para serem entregues.

O tempo pode variar entre 45 e 60 dias dependendo da modalidade escolhida, mas deve ser contado desde a visita inicial, passando pela apresentação do projeto até a finalização da montagem. Seja qual for a escolha, é necessário pensar com antecedência e procurar empresas sólidas e bem estruturadas no mercado para não se deparar com contratempos. Material de qualidade, ambientalmente correto e com garantia é fundamental.

Em relação aos valores não há como negar o preço um pouco mais elevado dos móveis planejados feitos sob medida, já que após prontos e instalados passarão a fazer parte da própria estrutura e arquitetura do lar. Como são produzidos exclusivamente para cada canto, obviamente são mais caros que os modulados.

Contudo, os dois formatos de projeto possuem similaridades. Ambos têm como matéria-prima painéis de madeira fabricados com pinus e eucalipto, provenientes de áreas de reflorestamento. Além disso, podem ser adaptados a basicamente qualquer necessidade e aumentam consideravelmente o valor do imóvel no mercado.

No final, a escolha deverá responder algumas questões, como, por exemplo, quanto tempo e dinheiro eu disponho para os móveis. Seja qual for a opção, as possibilidades são inúmeras, e deixarão sua casa, apartamento ou ambiente comercial ainda mais bonito, elegante e valorizado.

Conheça mais do trabalho da Viana Franco.

Acesse: www.vianafranco.com.br 

Equipe Viana Franco

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo