fbpx

Por que investir em móveis planejados? Confira aqui seis motivos!

 A escolha do mobiliário da nova casa, apartamento ou espaço comercial costuma ser um dos momentos mais agradáveis para os proprietários ou empresários, afinal, um mundo de possibilidades se apresenta e ali podemos até mesmo realizar antigos sonhos. Com uma variedade tão grande de móveis prontos no mercado, por que investir em móveis planejados? Vamos apresentar 6 motivos para você fazer essa escolha – talvez você nunca tenha pensado em alguns deles.

1) Mais espaço de circulação no ambiente

O aproveitamento de espaço com certeza é o motivo nº 1 e, geralmente, o mais óbvio para optar pelos móveis planejados. Os planejados são feitos sob medida, considerando exatamente o local onde serão colocados, deixando mais espaço livre para ir e vir no ambiente. Na arquitetura, esse espaço é chamado de área de circulação. Com o surgimento de apartamentos cada vez menores nas cidades, temos recebido aqui na Viana Franco diversas solicitações de móveis planejados para a casa toda.

2) Seu ambiente com a sua cara

Personalizar móveis planejados é uma maneira de deixar o seu espaço do seu jeito, pois além de considerar as medidas de cada ambiente, consideramos também o seu estilo, a sua ideia de decoração. São muitas opções de materiais, cores e texturas para escolher. Não há nada melhor do que entrar em um cômodo da sua casa ou empresa e sentir que ele expressa exatamente o que você imaginou, não é mesmo?

3) A funcionalidade importa tanto quanto o visual

Quando falamos em móveis planejados, é comum vir à mente aquelas imagens de ambientes impecáveis e incrivelmente bonitos. Bem, a mobília sob medida existe para isso também, mas sem nunca deixar de lado a funcionalidade, ou seja, a análise crítica da função daquele móvel naquele espaço. Já olhou para um guarda-roupas pronto e sentiu que poderia ter menos prateleiras, mais gavetas ou nichos menos fundos? Pois é, como analisamos a funcionalidade do móvel, isso não vai acontecer.

4) Espaços bem aproveitados, limpeza facilitada

Provavelmente este é um motivo que você nunca considerou para escolher móveis planejados: se tudo é feito pensado em cada cantinho do seu ambiente, sobra menos frestas e espaços de 1 centímetro entre um móvel e outro, o que facilita a limpeza. Muitos móveis planejados são embutidos, o que também ajuda nessa tarefa cotidiana.

5) Quem planeja móveis sabe realmente planejar

A frase pode parecer óbvia, mas muitas pessoas imaginam que as empresas de móveis planejados, como a Viana Franco, sabem apenas desenhar móveis. É claro que sabemos fazer isso muito bem, mas antes da ação vem justamente o que dá nome ao nosso serviço: o planejamento. Conhecimento prévio das áreas de arquitetura e decoração são fundamentais para um resultado de sucesso, portanto, vamos analisar cada necessidade sua e do seu ambiente, como medidas, funcionalidade, peso suportado, além do projeto desenvolvido pelo seu próprio arquiteto.

6) Exclusividade

Derivado da personalização, há a exclusividade. O projeto é desenvolvido para você. Mesmo os móveis planejados já prontos, que não foram feitos para um ambiente específico, oferecem certa exclusividade, uma vez que a disponibilidade de cada um deles é bem menor do que no mercado de móveis padronizados.

Esses são alguns dos motivos para investir em móveis planejados, seja para a casa inteira, para um cômodo completo ou para um único móvel. Quais ideias passam pela sua cabeça quando falamos desse assunto? Conte pra gente, com certeza ficaremos muito felizes em realizar o seu projeto, levando mais funcionalidade, beleza e personalidade para o seu ambiente.


Curadoria de conteúdo GRAZ Design

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo